PRÓTESES
NOSSOS TRATAMENTOS
Restabelecer a estética, a fonética e a mastigação, por meio da reposição de dentes perdidos ou que deixaram de ter sua função é um dos principais atributos do uso das próteses dentais.
Os dentes precisam estar em equilíbrio nos arcos dentários superiores e inferiores para que o sistema mastigatório funcione adequadamente. A perda de um só dente resulta em um drástico desequilíbrio fazendo até mesmo com que os dentes movimentem-se para compensar a perda.
De forma indireta e por meio de laboratórios de prótese, há a reposição dos dentes com próteses fixas, unitárias ou múltiplas, sobre remanescentes de raiz dental ou implantes dentários.
PERGUNTAS FREQUENTES
Próteses Dentárias
POR QUE O DENTE PERDIDO PRECISA SER SUBSTITUÍDO?
Os dentes, para funcionarem bem, precisam estar em equilíbrio nos arcos dentários superior e inferior, sempre submetidos a um sistema de forças oriundas dos músculos da mastigação, lábios, bochechas e língua. A perda de um só dente desequilibra esse sistema de forças, e os dentes movimentam-se migrando para compensar a perda. E espaços são criados, desníveis acontecem e a mastigação e a estética sofrem. Os dentes precisam ser recolocados porque eles fazem parte de um todo: o sistema mastigatório.
É NECESSÁRIO TRATAR O CANAL DE UM DENTE QUE IRÁ RECEBER UMA COROA?
Sempre que possível, deve-se evitar o tratamento de canal. Porém, em algumas situações, é necessário o tratamento para que seja instalado um pino metálico, a fim de aumentar a resistência do dente e até mesmo corrigir o mal posicionamento do dente.
QUANTO TEMPO DURA UMA COROA?
A durabilidade dependerá, por parte do profissional, da acertada indicação, execução e escolha do material e, principalmente, por parte do paciente, através dos cuidados com a higienização e a utilização dessa prótese. Não existem prazos definidos de longevidade, por esta depender de inúmeros fatores.
SINTO UM ODOR DESAGRADÁVEL AO PASSAR O FIO DENTAL NA REGIÃO ONDE TENHO UMA COROA. O QUE PODERIA SER?
Problemas periodontais (de gengiva) podem provocar este desconforto; falta de escovação e carência do uso do fio dental; acúmulo de alimentos; trauma durante a higienização com o fio ou com a escova dental; anatomia incorreta do dente ou a coroa pode estar desadaptada. Sempre é necessário fazer uma avaliação com seu dentista.
É NORMAL A GENGIVA FICAR INFLAMADA NA REGIÃO DA COROA? O QUE CAUSA ISSO?
Não. Esta inflamação pode ser provocada por problemas periodontais, falta de higienização, acúmulo de alimentos, desadaptação ou sobrecontorno da coroa. Em casos de gengiva inflamada, o paciente deve consultar o seu dentista para fazer uma avaliação minuciosa.
Fale Conosco
NOSSOS CONTATOS
Nossa equipe está pronta para atender você.
Basta entrar em contato pelos telefones abaixo.
Unid. Campo Grande
(19) 99861-9023
Av. John Boyd Dunlop, 8448
Satélite Iris- Campinas